Há uma diferença significativa entre o Microsoft Word / Microsoft PowerPoint e o Microsoft Excel ao nível da correcção ortográfica.
Nos dois primeiros programas, os erros ortográficos são assinalados ao escrever, com um sublinhado ondulado e vermelho. O que ajuda muito a não deixar passar a maior parte dos erros. No entanto no Excel, isso não acontece! Sendo muito fácil deixar passar ou simplesmente esquecer de fazer a correcção ortográfica.
A pensar nisso, ficam aqui o código e instruções necessárias para acrescentar esta nova funcionalidade ao seu Excel.
A partir de agora, ao fechar qualquer livro, o utilizador é lembrado sobre a verificação ortográfica.
Nunca mais deixe passar um erro ortográfico!
O código, para que funcione em qualquer livro de Excel, tem de ser colocado no livro PERSONAL.XLSB, no modulo referente a EsteLivro
Instruções:
1. Abra o Excel e pressione ALT+F11, para aceder ao editor de Visual Basic.
2. À esquerda, na janela de projectos, expanda o projecto PERSONAL.XLSB, até visualizar o modulo EsteLivro. Duplo clique neste ultimo.
Copie o seguinte código e cole no modulo anterior:
Private WithEvents AppEvents As Application
Private Sub Workbook_Open()
Set AppEvents = Application
End Sub
Private Sub AppEvents_WorkbookBeforeClose(ByVal WB As Workbook, Cancel As Boolean)
Dim WS As Worksheet
Dim mensagem As String
mensagem = MsgBox("Deseja realizar a Correção Ortográfica?", vbYesNo, "Correção Ortográfica")
If mensagem = vbYes Then
If Me Is WB Then Exit Sub
For Each WS In WB.Worksheets
With WS
.Activate
.Cells.CheckSpelling
End With
Next WS
Else
End If
End Sub
3. Encerre o Excel e guarde as alterações efectuados no Livro pessoal de macros!
Agora experimente!
Não há mais razões para deixar passar erros ortográficos nos seus livros de Excel!
Por: Paulo Costa
pcosta71@gmail.com
Nos dois primeiros programas, os erros ortográficos são assinalados ao escrever, com um sublinhado ondulado e vermelho. O que ajuda muito a não deixar passar a maior parte dos erros. No entanto no Excel, isso não acontece! Sendo muito fácil deixar passar ou simplesmente esquecer de fazer a correcção ortográfica.
A pensar nisso, ficam aqui o código e instruções necessárias para acrescentar esta nova funcionalidade ao seu Excel.
A partir de agora, ao fechar qualquer livro, o utilizador é lembrado sobre a verificação ortográfica.
Nunca mais deixe passar um erro ortográfico!
O código, para que funcione em qualquer livro de Excel, tem de ser colocado no livro PERSONAL.XLSB, no modulo referente a EsteLivro
Instruções:
1. Abra o Excel e pressione ALT+F11, para aceder ao editor de Visual Basic.
2. À esquerda, na janela de projectos, expanda o projecto PERSONAL.XLSB, até visualizar o modulo EsteLivro. Duplo clique neste ultimo.
Copie o seguinte código e cole no modulo anterior:
Private WithEvents AppEvents As Application
Private Sub Workbook_Open()
Set AppEvents = Application
End Sub
Private Sub AppEvents_WorkbookBeforeClose(ByVal WB As Workbook, Cancel As Boolean)
Dim WS As Worksheet
Dim mensagem As String
mensagem = MsgBox("Deseja realizar a Correção Ortográfica?", vbYesNo, "Correção Ortográfica")
If mensagem = vbYes Then
If Me Is WB Then Exit Sub
For Each WS In WB.Worksheets
With WS
.Activate
.Cells.CheckSpelling
End With
Next WS
Else
End If
End Sub
3. Encerre o Excel e guarde as alterações efectuados no Livro pessoal de macros!
Agora experimente!
Não há mais razões para deixar passar erros ortográficos nos seus livros de Excel!
Por: Paulo Costa
pcosta71@gmail.com
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